últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombo é contemplada com recursos estaduais para ampliar cirurgias e fortalecer a Atenção Básica em Saúde



 A cidade de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi uma das beneficiadas com importantes recursos do Governo do Estado, que visam impulsionar a saúde pública municipal. Durante o evento “Saúde em Movimento”, realizado de 10 a 13 de março em Foz do Iguaçu, foi anunciado o investimento de R$ 1,2 bilhão para a área da saúde, o maior já realizado pelo Estado.

Os recursos serão direcionados principalmente para a ampliação de cirurgias eletivas, com destaque para o programa Opera Paraná, e para a Atenção Básica em Saúde, áreas essenciais para melhorar o atendimento à população. Com isso, os cidadãos colombenses serão diretamente impactados por esses investimentos, que visam aumentar a oferta de serviços de saúde e garantir uma assistência mais eficiente e de qualidade.

O anúncio foi feito pelo Governador Ratinho Junior e pelo Secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, com a presença de representantes da Secretaria de Saúde, que acompanharam a divulgação das ações que fortalecerão a rede de saúde no Paraná. Além de repasses diretos aos municípios, os recursos também contemplarão a ampliação de programas e a realização de novas obras, consolidando o avanço da saúde pública no Estado.

O evento “Saúde em Movimento” reuniu cerca de 2 mil gestores e profissionais da saúde de todo o Paraná, e teve como foco a capacitação e a troca de experiências para aprimorar os serviços de saúde. Entre as atividades realizadas, destacaram-se o 3º Encontro Estadual do PlanificaSUS, o 3º Encontro do Agente Comunitário de Saúde e o 8º Acolhimento do Programa Mais Médicos para o Brasil no Paraná.

Além disso, a reunião técnica da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) e a primeira reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB/PR) deste ano também contribuíram para o alinhamento das políticas públicas de saúde, buscando sempre a melhoria na qualidade do atendimento à população paranaense.

Postar um comentário

0 Comentários