Colombo, PR – O Ministério Público do Paraná (MPPR) ajuizou uma ação civil pública que pode resultar na perda do cargo de um vereador do município, devido a irregularidades na contratação de um assessor legislativo. A denúncia foi protocolada na terça-feira (17) pela 5ª Promotoria de Justiça.
Embora o nome do vereador não tenha sido divulgado pelo MPPR, investigações apontam que ele é o único parlamentar com um aviário e que nomeou um assessor em fevereiro deste ano: Nivaldo JNP. Curiosamente, Nivaldo tem se destacado por discursos anticorrupção e pela cobrança de moralidade na gestão do prefeito Helder Lazarotto.
Segundo a acusação, o assessor contratado para atuar no gabinete do vereador estava, na prática, trabalhando em um pet shop de propriedade do próprio vereador e sendo o único vereador a ser proprietário de um aviário, as suspeitas recaem sobre Nivaldo. O MPPR identificou que o funcionário, cuja contratação se deu em fevereiro e é pago pela Câmara Municipal, desempenhava suas funções no estabelecimento durante o horário comercial.
As investigações começaram após a Promotoria receber, de forma anônima, documentos que evidenciavam a ligação do vereador com o aviário e visitas que confirmaram a atuação do assessor no local.
Nossa equipe tentou entrar em contato com Nivaldo JNP para obter uma resposta sobre as alegações, mas até o fechamento desta matéria, o vereador não foi localizado. O espaço para sua defesa permanece aberto.
0 Comentários