últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vice-Presidente Alckmin destaca criação da Cidade Tecnológica e Industrial de Colombo (CITCOL)

Vice-Presidente Geraldo Alckmin,
ao lado do Presidente Lula

Em uma mensagem direta à população de Colombo, o vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, parabenizou a criação da Cidade Tecnológica e Industrial de Colombo (CITCOL). A declaração de Alckmin ressalta a importância deste novo polo industrial e tecnológico, que promete revolucionar a economia local e regional, e integrar Colombo de forma competitiva no cenário estadual e nacional.

"Parabenizo a criação da CITCOL, a cidade tecnológica e industrial de Colombo, que representa um marco muito importante para aumentar a competitividade do município, na região metropolitana e em todo o estado do Paraná. Cumprimento o prefeito Helder e todos os envolvidos neste projeto que visa a promoção e o desenvolvimento industrial e tecnológico, incentivando a geração de emprego e renda e melhorando a qualidade de vida da nossa população. A sustentabilidade é um dos pilares da política industrial do governo do Presidente Lula, dentro da agenda de neoindustrialização, uma nova indústria verde, inovadora, exportadora e competitiva. CITCOL certamente vai preparar Colombo para os próximos 30 anos, gerando emprego e renda para nossos jovens, para os trabalhadores e trabalhadoras e fomentando ainda mais a economia local, regional e ajudando o Brasil," disse o vice-presidente em sua mensagem.

A inauguração oficial da CITCOL ocorreu na última quarta-feira, 29 de junho, às 10h, marcando o início de um ambicioso projeto que promete transformar a cidade. Com uma área urbanizada de 12,21 km², representando 17,44% da área urbana de Colombo, a CITCOL é dedicada à instalação de indústrias de tecnologias sustentáveis e serviços de apoio.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, destacou o impacto econômico e social do projeto. "Com investimento inicial no montante de R$40 milhões, a CITCOL na sua primeira etapa vai gerar mais de cinco mil empregos. E, estima-se, que essa nova diretriz trará para o município de Colombo cerca de 60 novas indústrias de grande porte e outras 460 de pequeno e médio porte, incluindo as empresas de tecnologias," afirmou Lazarotto.

A primeira etapa do projeto está planejada para ser concluída em cinco anos, trazendo desenvolvimento e riqueza para a região. A CITCOL foi criada pela Lei Nº 1.680/2022 e está delineada no Plano Diretor do município, projetada para atrair empresas, serviços e outras atividades geradoras de empregos.

A mensagem de Alckmin e os esforços locais sinalizam um futuro promissor para Colombo, com a CITCOL posicionando-se como um catalisador de inovação e crescimento sustentável, alinhada com as políticas de neoindustrialização do governo federal.

Postar um comentário

0 Comentários