A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) lançou a Operação Vida Mulher Segura em Cascavel nesta quinta-feira (23). O evento ocorreu no auditório da Prefeitura de Cascavel, na região Oeste do Estado, e contou com a presença das forças de segurança e autoridades de diversos setores.
A operação conta com o apoio de diversas instituições e tem como principal objetivo reprimir crimes contra mulheres, além de prevenir e oferecer suporte às vítimas, garantindo que recebam o auxílio necessário para superar essas situações de violência.
"A Operação Mulher Segura continua em andamento e as forças de segurança permanecem dedicadas a garantir que todas possam viver livres de violência e com dignidade”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira. “Continuaremos firmes, porque este é apenas o começo de uma jornada em direção a um futuro mais seguro para todas as mulheres”.
A ação, que é um eixo da Operação Vida, atua em conjunto com o Comitê Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra as Mulheres do Paraná, instituído no fim de fevereiro para combater a violência e qualificar o atendimento à mulheres em situação de risco.
A iniciativa está estruturada em quatro frentes de atuação: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento das ocorrências, além de monitoramento de quem já é acusado ou condenado por violência contra a mulher.
As palestras são ministradas por policiais e outros profissionais, abordando temas como prevenção de crimes, enfrentamento da violência domést
0 Comentários