últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Bolsa Creche: Colombo matricula crianças em creches particulares que não conseguiram vagas na rede pública



A Secretaria Municipal de Educação informa que 22 alunos de 2 a 3 anos que aguardavam em lista de espera foram encaminhados à instituição privada mediante Bolsa Creche. As crianças iniciaram as atividades escolares nesta semana.

O Bolsa Creche foi instituído através da Lei 1.502/2019, que dispõe sobre a concessão de bolsas de educação infantil com o objetivo de atender os estudantes que aguardam vagas em Centros Municipais de Educação Infantil.

Por meio do Chamamento Público 05/2022, foi realizada a contratação de 22 vagas para crianças de 2 a 3 anos no Centro de Educação Infantil Estância Betânia, localizada no bairro Roseira.
As crianças matriculadas nesta instituição privada aguardavam vaga no Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho localizado no São Dimas, unidade de ensino mais próxima da instituição conveniada.

Na bolsa de estudo, está contemplado a alimentação, material didático, uniforme e demais itens necessários para os alunos custeados pelo município.

Neste ano está sendo preparado mais um Chamamento Público do Bolsa Creche com o objetivo de abranger um número maior de instituições particulares que tenham interesse em firmar contrato com a municipalidade e desta forma aumentar o quantitativo de vagas oferecidas a crianças de 0 a 3 anos.

Postar um comentário

0 Comentários