últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vendedor Colombense aposta na honestidade, vende fiado por PIX e aumenta faturamento


O vendedor de frutas, morador de Colombo, conhecido como o "Guardião" do rio Atuba, devido a criação da Ecobarreira, apostou na honestidade do povo, e está vendendo suas frutas, fiado por PIX, no sinaleiros em Curitiba. 

Junto com as caixas de morango, Diego Saldanha, de 35 anos enfrenta a vida de vendedor ambulante e arrasa no empreendedorismo,, entregando rapidamente um cartão com o número da chave Pix dele, para que os motoristas possam pagar depois com calma, já que segundo ele, muitas das vezes pelo tempo que o sinal fica aberto, os motoristas não conseguem, pagar no débito ou crédito, já que a maquinha fica dependente da qualidade do sinal que pode demorar ou não..

Ele trabalha há anos na esquina da rua Pedro Viriato Parigot de Souza com a Major Heitor Guimarães de terça á sábado, das 09horas ás 14horas, e conta que teve a ideia porque o semáforo lá abre em apenas 40 segundos:

Eu sempre estou tentando trazer algo de inovador para aquilo que faço, eu vendo frutas a muito tempo, trabalho com frutas da época, faço no cartão, tenho uma clientela bem bacana, mas eu achava que podia melhorar, desde que começou o PIX eu já vendia nele, eu trabalho no sinaleiro, e ele é rápido, então muitas das vezes não da tempo de passar o cartão,  as vezes o cara não quer estacionar do lado,  então eu mandei fazer meu cartão, com a chave PIX, como se fosse aquele cartão de visita, e quando eu vejo que a pessoa se interessou, eu dou o cartão, e ela paga no caminho... " Disse ele em entrevista ao portal RNP.

Mas será que ele Não leva calote?

Diego acredita nas pessoas, mesmo que a maioria pense que o "jeitinho" brasileiro prevaleça, ele prefere acreditar na honestidade das pessoas 

Muita gente achou que é loucura, mas eu sou assim, sou um cara bem positivo que acredita nas pessoas, já levei golpe, de amigos próximos conhecido, mas da muito mais certo do levar golpe, hoje de 500 vendas, dois deixaram de me pagar

As vendas aumentaram

Diego revela que a ideia de vender fiado e dar o cartão dele junto com a caixinha de morangos começou no mês passado. "é assim eu acredito nos brasileiros, e que os bons são as maiorias, eu sei que tem muita gente malandra que gosta de enrolar as pessoas, eu sei que tem, mas tem muita gente que é do bem, então como que a gente quer um país melhor, sem acreditar nas pessoas, é por isto que eu fiz, e quando a pessoa chega pra comprar lá, eu ofereço o cartão PIX, não dois, cinco dez minutinhos, mais tardar meia hora a pessoa já faz o deposito, e ali ela sempre manda uma mensagem positiva, agradecendo a confiança, e ali eu já falo que vendo outras frutas, assim a pessoa vira minha amiga e cliente. E isto tem aumentado as minhas vendas e o números de clientes." Concluiu ele ao Portal RNP

E pode até parecer loucura, mas deu certo. “A iniciativa ainda está no começo, mas posso dizer sem medo de errar que as vendas aumentaram em 50%”, garante.

Conhecido pela Ecobarreira

Nós do Portal RNP já falamos diversas vezes do Diego, aliás nossa capa de foto no facebook, é exatamente sobre a ecobarreira, ele sozinho resolveu fazer algo pelo rio Atuba, criando assim uma barreira flutuante, feita inicialmente com galões e redes, conquistou o Brasil levando o nome da cidade de Colombo até fora do país. Atualmente a Ecobarreira, se modernizou, junto com sua rede de apoiadores (todos de fora da cidade e de caráter privado, como a empresa OMO) o projeto se torna cada vez maior, sempre inovando e pensando no futuro.


Assista ao video:


Postar um comentário

0 Comentários