Na manhã gelada desta quinta-feira (01), os funcionários das duas garagens de ônibus que operam na cidade de Colombo, foram vacinados contra a Covid-19, com a vacina de dose única da Janssen.
Vacinação dos motoristas e cobradores | Foto: Ale Schneider |
O Prefeito de Colombo Helder Lazarotto, acompanhado do Presidente da Câmara, Vagner da Viação, estiveram na Viação Colombo, localizada na Rodovia da Uva, para acompanhar a vacinação dos profissionais do transporte público, junto deles esteve presente a Secretária de Saúde Marilda Zazoni e o Secretário de Comunicação Onéias Ribeiro, e o Proprietário da Viação, João Zen..
Simultaneamente, na Viação Santo Ângelo, na Abel Scuiciato, os profissionais que trabalham na garagem também foram vacinados com a vacina da Janssen.
Enfermeira preparando a vacina | Foto Ale Schneider |
Para o Presidente da Câmara de Vereadores, a vacinação dos motoristas e cobradores foi uma conquista que irá beneficiar a sociedade. "Desde que houve a disponibilidade de vacina, lá no inicio, fui atrás do prefeito, junto do sindmoc, pleitear a vacina, a nossa categoria, não parou um dia durante a pandemia, tivemos alguns casos de covid, perdemos colegas para está doença, sem a vacina podemos perder muitas outras pessoas, fico feliz de ver que nossos funcionários de toda a Colombo serão vacinados" disse ele em entrevista ao Portal RNP.
A Secretária de Saúde, Marilda Zazoni, também, conversou com a nossa equipe "Até o momento vacinamos 213 profissionais do transporte coletivo da empresa Santo Ângelo e 124 na Viação Colombo A vacinação desse público é de extrema importância, visto que os profissionais que atuam no transporte coletivo ficam expostos ao risco de contaminação pelo Coronavírus durante todo o seu turno de trabalho e com a vacinação destes profissionais esperamos reduzir o índice de transmissão" Concluiu ela.
Vacinação em Colombo
Segundo dados da Secretária de Saúde de Colombo, a cidade já vacinou com a primeira dose 61.589 pessoas, e com a segunda dose 15.428 pessoas, a vacinação por faixa etária, esta paralisada em Colombo, devido a falta de vacinas. A previsão é que um novo lote de vacinas chegue até sexta-feira.
Já para caminhoneiros, funcionários do transporte público, com a vacina de dose únicas, gestantes e puérperas com ou sem comorbidades, segue normal a vacinação, que pode ser feita de segunda a sexta-feira em qualquer unidade básica de saúde sem a necessidade de agendamentos.
0 Comentários