Quando a polícia chegou tinha mais de 2 mil pessoas, sem distanciamento e sem uso de máscara |
Foto: Eduardo Matysiak |
O evento é denominado de “Noite de Abraão” e começou por volta das 19 horas
A fiscalização integrada de combate à Covid-19 interrompeu, na noite desta quarta-feira (24), um culto realizado para milhares de pessoas na Igreja Mundial do Reino de Deus, no bairro Batel, em Curitiba. A movimentação teria começado durante a tarde e se intensificou o início da noite, contrariando as medidas do Poder Público para evitar aglomerações.
A ação de fiscalização contou com a presença da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo. Segundo a Prefeitura de Curitiba, no momento da ação mais de 2 mil pessoas participavam do evento religioso, contrariando os protocolos sanitários estabelecidos para o momento. A fiscalização ocorreu a partir da denúncia da população.
Segundo o cabo Everson Estácio, da PM, os organizadores acataram todas as ordens policiais.
“É inaceitável um evento dessa proporção em tempos de pandemia. A Prefeitura tomou parte da documentação para notificação e aplicou três multas, que totalizam R$ 150 mil. O promotor do evento foi identificado e encaminhado para termo circunstanciado, onde vai responder também na parte criminal”, explicou ele a imprensa
No evento, segundo a prefeitura, foram constatados além da realização do evento, em desacordo com os protocolos, falta de controle do número de pessoas e de distanciamento de 1,5 metros entre os participantes.
A igreja foi multada!
0 Comentários