A briga pela presidência da Câmara se tornou o epicentro das picuinhas políticas de Colombo, com um novo prefeito, no qual ocupará o cargo pela primeira vez, deixando assim uma incógnita de como será sua relação com a Câmara de Vereadores, os parlamentares eleitos, agora articulam para formar a nova presidência para o biênio a seguir.
Dentre os postulantes de maior renome politico, os atuais vereadores Vagner Brandão (Atual presidente), Sidnei Campos, já se postularam como candidato a presidente, e o vereador Renato da Farmácia, que retornou a casa, depois de 4 anos fora, também almeja o cargo, ambos pertencem a coligação que forma maior bancada, se entrarem em acordo com seus pares correligionários, sozinhos decidem quem será o presidente, vice e secretários, já que o bloco elegeu 11 vereadores. Sendo atualmente os três vereadores com força e nome para peitar uma presidência.
Por Fora ainda Corre o Vereador Prego que sozinho se reelegeu num PT quebrado, pode ser a chance de renovação, mas para isto o Prego precisará convencer ao menos 9 vereadores a seguirem sua linha independente.
Já do Lado do Prefeito Helder Lazarotto, o Ratinho, demonstra interesse em articular uma quebra, nos escudeiros da Beti Pavin e assim conseguir a maioria para ser o Presidente de uma Câmara de Situação (Como ocorreu nos anos de Beti.)
E não podemos descartar a formulação de um novo bloco político, já que hoje existe uma ampla frente de novatos no meio político.
E também tem a possibilidade do vereador Marquinho Dumonte, lançar chapa, segundo ele, não esta descartada a possibilidade.
Vamos continuar acompanhando os capítulos desta história!
0 Comentários