Números da Covid-19 no estado subiram para 223 confirmações, com 22 a mais. Morte de segunda técnica de enfermagem também foi confirmada.
Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (6), a morte de um adolescente de 15 anos, com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Foi, até o momento, a pessoa mais nova a morrer com Covid-19 no Brasil, segundo o balanço de mortes divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde. Houve outros oito novos óbitos confirmados, totalizando 30, incluindo o de uma fisioterapeuta que estava grávida. No total, há, no estado, 223 casos confirmados da doença, 22 a mais que o boletim do domingo (5)
Anteriormente, o mais jovem a morrer com Covid-19 no Brasil era um homem de 23 anos, do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o adolescente era morador de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Ele morreu no dia 27 de março, mas o resultado para a Covid-19 saiu no domingo (5), sendo registrado no boletim desta segunda.
Ele foi socorrido com sintomas como febre, tosse, dificuldade de respirar e saturação menor que 95%. Internado inicialmente no dia 20 de março, o adolescente morreu uma semana depois. Inicialmente, o exame laboratorial do jovem teve resultado inconclusivo para o novo coronavírus, mas foi confirmado no domingo. De acordo com a SES, todos os resultados inconclusivos são reprocessados.
Houve, ainda, a confirmação da morte da fisioterapeuta Viviane Albuquerque, de 33 anos, que morreu no domingo (5). O bebê foi retirado em uma cesariana, no sábado (4).
Fonte G1 Pernambuco
Fonte G1 Pernambuco
0 Comentários