O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), informou, por meio de nota oficial, nesta quinta-feira (12), que após viajar para os Estados Unidos junto com uma comitiva do presidente Bolsonaro, fez exames de coronavírus mesmo sem apresentar qualquer sintoma da doença.
A testagem de toda a comitiva foi decidida porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, contraiu o vírus e está em isolamento domiciliar. Ele fez o exame em São Paulo, e o resultado da contraprova, que confirmou a infecção, foi divulgado nesta quinta.
Além de Bolsonaro e Ratinho, também estavam na comitiva a família do presidente, políticos e membros do governo. Todos fizeram exames nesta quinta para identificar se contraíram o novo coronavírus.
A coleta das amostras para o exame foram feitas no Palácio Iguaçu, na tarde desta quinta-feira. A previsão é de que o resultado do exame seja divulgado nesta sexta-feira (13).
A viagem foi realizada na semana passada para o Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, em Miami (EUA). Ratinho foi ao evento a convite do presidente.
Em nota, Ratinho disse que a mesma medida foi adotada pelo diretor-presidente da Invest Paraná (Agência Paraná de Desenvolvimento), Eduardo Bekin, que também esteve na viagem aos Estados Unidos.
Fonte G1
0 Comentários