Aproximadamente 400 funcionários da BTCC Conexão Cliente empresa de telemarketing que presta serviço para OI que fica na capital paranaense, no bairro São Francisco, resolveram não entrar na empresa e se manifestar contra ordem de continuar trabalhando sem adequações como fornecimento de álcool gel e afastamento das mesas e dispensa dos funcionários.
Segundo eles, nenhuma medida de prevenção foi tomada pela empresa e as janelas ficam fechadas durante todo o dia, apenas com o ar-condicionado ligado. Cerca de 4 mil pessoas trabalham no prédio, em turnos separados.
Paulo Henrique trabalha na empresa há quatro meses e conta que suas colegas foram afastadas das atividades com suspeita da COVID-19. Para ele, a paralisação das atividades é o mais correto a ser feito, pois, os funcionários estão com medo de ir trabalhar.
“Não respeitam a regra de 1 metro cada um, não tá em conformidade com o que foi exigido pela saúde, temos uma equipe de mais de 4 mil funcionários trabalhando. Dois casos já foram confirmados de Covid-19 aonde a empresa inteira, a maioria dos funcionários pediram a paralisação pra não expandir o vírus aqui dentro. Mesmo assim a empresa manda a gente trabalhar”, desabafa o funcionário.
A Jennifer Bezerra da Silva trabalha na empresa há dois anos. Ela conta que não tem nem álcool em gel para fazer a higienização do ambiente de trabalho e que os funcionários ficam muito próximos uns aos outros.
“Muita aglomeração, um colado no outro, nem meio metro de distância um do outro, fora a saída, elevador cheio, tudo jeito e todo mundo trabalhando tudo junto”, conta a funcionária.
A CBN Curitiba entrou em contato com a empresa OI e com a terceirizada BTCC para obter um posicionamento sobre as reclamações dos funcionários, mas até o final desta reportagem não obteve retorno.
Informações CBN Curitiba e Paraná Portal
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