2020 começou com tudo e com ele veio o cenário político municipal, os adormecidos, acordaram, os que não faziam questão de divulgar trabalho, tentam recuperar tempo e os nomes para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, circulam em grupos de WhatsApp, Facebook e no Instagram.

Nas eleições municipais, a população tende a refletir os seus anseios e revoltas, baseadas nas experiências dos últimos anos, ainda mais hoje, com acesso à informação, e diferente das eleições passadas a onde o vice, normalmente só entrava com apoio financeiro, hoje ele terá que ter além do apoio financeiro, apoio com votos e projetos.
Parafraseando o Ex-Presidente Temer, “Vice decorativo” se tornou obsoleto, desnecessário e pode ajudar a diminuir os votos, ainda mais em composições loucas, comum as cidades pequenas, a onde o PT sai junto com o PSDB ou hoje com PSL, precisa-se de candidatos coerentes, com características bem definidas, com propostas e principalmente com capacidade para assumir o cargo de prefeito em caso de necessidade e vacância do eleito.
Teremos surpresas nestas eleições, figurinhas carimbadas, acostumadas aos acordos e politicagem vão ser repelidos nas urnas. O Gigante não esta acordado, mas tende a se levantar para beber água e isto ocorrerá nas eleições de 2020.
Imagens: Google
0 Comentários