Nos dias de hoje, as drogas se tornaram algo rotineiro, a maioria da população jovem já utilizou pelo menos uma vez alguma substancia proibida, e o grande debate é sobre a regulamentação e permissão do uso, nos Estado Unidos, alguns estados já permitem o uso recreativo, outros somente para uso medicinal, outro exemplo é o Uruguai aonde é livre a utilização, lógico, dentro das normas, como comprar quantidade exata em farmácias.
O uso da maconha, pode ajudar na enxaqueca, dores cronicas, melhorar a qualidade de seu pulmão, até mesmo do seu cérebro, alem de afastar o câncer. Lembrando que não estamos obrigando ninguém a aderir ao uso, e sim trazendo atona benefícios somente.
Mas afinal quais benefícios esta erva pode trazer para você?
1. Erva benéfica
Já se sabe que a maconha pode ter uso medicinal para tratar doenças como náuseas, dor crônica, glaucoma e até retardar os efeitos do Mal de Alzheimer. Mas os benefícios não param por aí e podem ser surpreendentes. Confira a seguir.
2. Faz bem para os pulmões

3. Faz bem para o cérebro
A maconha foi utilizada em alguns estudos para estimular a criatividade - pelo menos até certo ponto. Pesquisadores da University College London, na Inglaterra, observaram que a maconha aumentou a fluência verbal - teste que faz você dizer o maior número de palavras começando com determinada letra - dos participantes de um estudo. Mas espera aí, não acende ainda. A maconha não vai melhorar 100% da sua criatividade. Você não vai sair por aí tendo as ideias mais inovadoras do mundo.
4. Inibe o câncer
O THC é uma substância química presente na maconha. E muitos pesquisadores acreditam que ele inibe o crescimento de tumores. Isso porque muitos estudos como o da Universidade Harvard, EUA, descobriram isso testando em ratos de laboratório. Além disso, ela alivia as dores causadas pelo câncer e pelos tratamentos para atacá-lo - como rádio e quimioterapia.
Fonte: Revista Exame
0 Comentários