Um rapaz, de 20 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos a chácaras e residências, localizadas na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na tarde de quinta-feira (01/02), no bairro Jardim Paraná, no município de Colombo. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Segundo informações policiais, o jovem já é procurado pela polícia há aproximadamente dois anos. Durante diligências de rotina para apurar crimes de furtos e roubos de veículos na região em que ocorreu a prisão, a equipe policial se deparou com o suspeito e efetuou a prisão, por força de um mandado de prisão preventiva por roubo.
Conforme apurado, a quadrilha costumava cometer os crimes em Campina Grande do Sul, Colombo, Piraquara e Quatro Barras. O grupo é investigado por mais de 25 furtos em chácaras e residências das regiões, além de dois latrocínios. “O chefe da quadrilha, um homem, de 24 anos, que seria o cunhado do rapaz preso na ação, já encontra-se preso desde o ano de 2016 e conta com uma condenação superior a 120 anos de prisão”, afirma o delegado-titular da unidade, Herculano Augusto de Abreu.
O delegado ressalta, ainda, que as investigações tiveram início pela Delegacia de Quatro Barras, que realizou a prisão dos demais integrantes da quadrilha. “O suspeito é o quarto e último membro do grupo, que ainda faltava ser preso”, informa Abreu.
Diante do fato, o homem está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFRV, onde aguarda à disposição da Justiça.
Com Policia Civil
0 Comentários