últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Dupla suspeita de roubos a farmácias é presa horas após o crime


Dois rapazes, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante, na tarde de quarta-feira (14/02), horas após cometerem um roubo a uma farmácia, localizada no Centro de Araucária – Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão foi realizada pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital, no bairro Weissópolis, em Pinhais. 

Segundo informações policiais, o roubo aconteceu por volta das 11 horas da manhã. Na ocasião, os suspeitos entraram no local e roubaram o dinheiro do cofre e do caixa da farmácia, gerando um prejuízo de R$750. A ação criminosa durou menos de dois minutos.

O delegado-titular da especializada, Matheus Laiola, informa que a equipe chegou até os suspeitos por meio de análises de imagens de câmeras de segurança de roubos a farmácias. “Após o roubo em Araucária, os policiais conseguiram localizar a dupla, vestida com as mesmas roupas utilizadas no assalto, além de também serem conhecidos sem sombra de dúvidas pelas vítimas”, completa. 

Laiola ressalta que a dupla já estava sendo investigada por uma série de roubos a farmácias ocorridos em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “Um deles, inclusive, já teria cometido um roubo contra a mesma farmácia no dia 30 de janeiro deste ano, quando foram roubados cerca de R$2 mil em dinheiro. O suspeito também já foi reconhecido em um assalto a uma farmácia, situada na Avenida Água Verde, ocorrido um dia antes da prisão, no dia 13 de fevereiro”, conta.

Na delegacia, os suspeitos se resguardaram no direito de permanecer em silêncio e somente falar em juízo. “As investigações prosseguem com o intuito de apurar a participação de ambos em demais assaltos ocorridos em Curitiba e região”, finaliza Laiola.

Ambos já têm passagem policial, por uso de substância entorpecente e por roubo. Quando menor, um deles também já havia sido apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. 

A dupla foi autuada em flagrante por roubo e permanece detida à disposição da Justiça.

Com Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários