últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Simone & Simaria em Guaratuba

Quem ouviu o sucesso chiclete "Meu Violão e Nosso Cachorro", que se tornou um fenômeno na música brasileira, talvez não imaginasse que Simone& Simaria conseguiriam superar tamanho sucesso. As coleguinhas, como são mais conhecidas, desembarcam neste sábado, dia 13 de janeiro, em Guaratuba para uma apresentação apoteótica no Café Curaçao (Av: Brejatuba, 500), a partir das 23horas.

Exatamente um ano após o lançamento do CD e DVD “Simone e Simaria Live” – o primeiro das artistas pela gigante Universal Music e indicado ao Grammy Latino -, as coleguinhas mais queridas do Brasil se estabeleceram em todos os expoentes que você pode imaginar: se tornaram personalidades destaques do entretenimento nacional, ícones de estilo, cantoras premiadas e fenômenos de vendas como pouco visto. Nos últimos 12 meses, as cantoras emplacaram mais de quatro músicas nas rádios brasileiras, e finalizaram 2017 com o maior sucesso radiofônico do Brasil - “Loka”, a faixa foi lançada no início do ano passado.

Loka, a maior música do ano: Emendando um sucesso atrás do outro, foi a vez da dupla lançar a faixa “Loka” – uma canção escolhida de última hora pela visionária Simaria -, que traz para o sertanejo uma pitada de arrocha e o cobiçado reggaeton, criando uma fórmula única. O resultado não podia ser outro: até o lançamento da faixa, as artistas tiveram o clipe com mais visualizações em 24h na história do Brasil – com mais de 4 milhões de acessos; Hoje, o smash hit possui mais de 500 milhões de visualizações e diariamente abocanha mais acessos do que vídeos recentes de nomes mundiais como Miley Cyrus, Justin Bieber e Coldplay. O sucesso rendeu o Prêmio Multishow de Hit Chiclete e vendeu mais de 1 milhão de unidades digitais.


Fenômeno Visual e “Regime Fechado”: Com o sucesso da música anterior e o fenômeno de visualizações do clipe, Simone & Simaria perceberam que o investimento em trabalhos visuais são essenciais para os dias de hoje, por isso, criaram uma espécie de “curta-metragem” para o novo single “Regime Fechado”, com inspirações no velho oeste e um casting de celebridades de peso. O clipe, que lembra clássicos do cineasta Quentin Tarantino, já se aproxima das 100 milhões de cópias de visualizações. A visão não vem de hoje: as artistas são umas das primeiras a disponibilizarem seus trabalhos visuais na internet e colher frutos disso. Em 2015, a dupla viralizou em todo o país com o badalado “Bar das Coleguinhas”, que foi assistido por mais de 60 milhões de pessoas online e levou para o Brasil inteiro o trabalho das cantoras.

Força de marca e “The Voice Kids”: Uma dupla que hoje quebrou as barreiras da música, Simone & Simaria se tornaram personalidades amadas pelo público, mídia e mercado publicitário, transformando em uma das artistas mais admiradas do país por uma gama de públicos. O fortalecimento da marca da dupla – junto ao inegável talento -, trouxe para as artistas mais uma grande oportunidade. As coleguinhas são técnicas de uma das franquias de TV Shows mais famosos do globo: O The Voice Kids.

Por Marcelo Flessak 

Postar um comentário

0 Comentários