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Prefeitura e Liga de Futebol de Colombo propõem regulamentar os estádios municipais

Durante o encontro, foi apresentada a criação de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a administrar os campos

Na noite da última terça-feira, 23, aconteceu a 1° Reunião de Regulamentação dos Estádios de Futebol Municipais. O encontro foi uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude juntamente com os clubes filiados a Liga de Futebol de Colombo.

Na ocasião, foi discutido sobre a criação de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a administrar os campos, a partir deste ano, e não mais a Prefeitura.

“Apesar de alguns clubes já aderirem esse método, a maioria dos estádios ainda permanecem sob os cuidados da Prefeitura. E, com esse comodato, os clubes da Liga de Futebol assumirão a responsabilidade de realizar as benfeitorias e manutenção dos estádios municipais”, explicou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Ao todo, são 12 clubes que fazem parte da Série Ouro e outros três que participam da Série Prata. Durante a reunião, surgiu a possibilidade de dois clubes usarem o mesmo estádio e compartilharem dos cuidados e manutenções, visto que alguns clubes não possuem lugares fixos para jogar.

“Foi uma reunião muito proveitosa e os presidentes aceitaram muito bem a ideia de cuidar dos estádios. Agora eles vão levar para os clubes o contrato com essa minuta do comodato, e, após dez dias haverá um novo encontro para debater novas ideias ou mudanças”, disse o diretor do Departamento de Esportes, Paulo César Cardoso.

Por PMC

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