últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Policial Militar de Colombo é preso vendendo armas de uso restrito

Um soldado do 22° Batalhão de Policia Militar que fica em Colombo foi preso na noite desta quinta-feira (25), junto de outras três pessoas, no bairro Cajuru em Curitiba, em flagrante por estar vendendo armas aos demais presos.

Durante o patrulhamento da RONE, por volta da meia noite, na Rua Ayrton Turra, a equipe localizou um veiculo Fox em atitude suspeita, então foi feito a abordagem e localizaram no banco de trás, um fuzil 762 do Exercito Brasileiro e uma Escopeta calibre 12.

Segundo a RONE na cintura de um dos homens localizaram uma pistola calibre .40 com capacidade de 16 tiros, O policial SEDRIK MENDES BONFIM, de 30 anos foi preso em flagrante com os outros 2 ocupantes do veiculo e o terceiro que seria de menor encaminhado a delegacia do Adolescente. 

O 22° BPM divulgou a seguinte nota para a imprensa:

O Comando do 22º Batalhão da PM informa que o policial militar preso no início da madrugada desta sexta-feira (26/01) no bairro Cajuru foi afastado de suas funções e encontra-se detido à disposição da Justiça em uma unidade da corporação. Paralelamente a isso um procedimento interno será aberto para apurar o caso na esfera administrativa. O policial militar ingressou na corporação em 2012.
Na ocorrência foram apreendidos uma pistola .40, um colete balístico, um fuzil calibre 76, uma espingarda calibre 12 e um veículo. Foram presos o policial militar, mais dois adultos (um homem de 35 anos e uma jovem de 18) e apreendido um adolescente de 17 anos. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes e à Delegacia do Adolescente, respectivamente.
A PM não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que a Corporação, para qualquer situação envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, e, se restar comprovada responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.

Postar um comentário

0 Comentários