A partir de agora CDR irá atender pacientes colombenses por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)

Segundo Beti, “além do tratamento ser feito aqui em Colombo de agora em diante, os pacientes vão ganhar em qualidade de vida em função do deslocamento.” Os pacientes moram aqui e serão tratados aqui, pertinho de casa, sem o desgaste da viagem”, afirmou a prefeita na presença do sócio da CDR, Ricardo Akel, do vice-prefeito, Sergio Pinheiro, vereadores, colaboradores da saúde do Estado, da Clínica, entre outros.
Para o secretário estadual da Saúde, estas atividades vêm em boa hora para Colombo. “A saúde mais perto das pessoas com a garantia da qualidade dos serviços e do atendimento é motivo de muita alegria e satisfação para nós que estamos no dia a dia preocupados com o bem estar da população do Estado”, destacou Michele Caputo Neto que enalteceu as instalações do espaço que tem capacidade de atendimento para 144 pacientes.
De acordo com o presidente da organização não governamental Parceiros do Rim, Nilton Mello, a qualidade de vida dos pacientes é o ponto principal neste atendimento via SUS. “Neste primeiro momento serão atendidos 36 pacientes de Colombo que antes iam para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, que felizmente não precisarão mais, ir tão longe para fazer a hemodiálise”, comemora seu Nilton lembrando que os outros 64 pacientes, que também se tratam fora do município, são o objetivo da próxima inserção via SUS na CDR.
CDR
A Clínica de Doenças Renais de Colombo-CDR, iniciou atividades relacionadas à diálise e nefrologia em abril do ano passado. “Na prática, esta é a nossa terceira inauguração, pois depois das instalações físicas inauguradas em 2015, começamos a atender a convênios em 2016 e a partir deste momento com a mais importante função social da Clínica, iniciando o atendimento no Sistema Único de Saúde, o SUS”, explicou um dos sócios da CDR, Ricardo Akel.
0 Comentários