Alguns dos adversários reclamaram do gramado sintético na Arena da Baixada durante a competição, mas o presidente Luiz Sallim Emed não vê motivos para as críticas e ainda declarou que precisam ser “competentes” para vencer o Furacão em casa. “Os times que estão vindo aqui, perdem e começam a atribuir que é a grama sintética. Eles têm que jogar melhor para ganhar. Algumas pessoas disseram que o São Paulo perdeu… Não tem nada a ver. Eles precisam ser mais competentes e jogar melhor”, afirmou.
Na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Atlético perdeu por 1 a 0 e o lance do gol gremista teve escorregões do volante Hernani e do atacante Marcos Guilherme. “O Hernani e o Marcos Guilherme escorregaram [no jogo com o Grêmio]. Se fosse o Geromel que tivesse escorregado, iriam falar que era o gramado sintético. Temos que tirar esse preconceito que o Atlético está tendo vantagem técnica de jogar na grama sintética”, comentou.
Já o meia argentino Lucho González, último reforço para o elenco atleticano, relembrou que alguns estádios da Europa possuem grama sintética. “Na França, tinha dois campos sintéticas e também joguei na Rússia. Já treinei na Arena, que tem uma qualidade de gramado muito boa. Então, precisa ter adaptação e me senti muito bem”, disse.
Fonte Banda B
0 Comentários