CMEI vale das flores CMEI Carrossel irá atender as crianças do bairro Monte Castelo |
Os três Centros Municipais do Osasco, Jardim Central e Monte Castelo irão funcionar em período parcial e integral
CMEI jardim central Centro Infantil Quero Aprender está localizado no bairro Jardim Central |
A partir desta segunda, dia 04, três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) iniciam suas atividades para 541 novos alunos da rede pública de ensino. Localizados no Osasco, Jardim Central e Monte Castelo, as instituições irão funcionar em período parcial e integral.
“Temos o compromisso de melhorar a educação do nosso município em todos os sentidos. E com estes novos Cmeis ampliamos o atendimento às nossas crianças e seguimos no propósito de fazer sempre mais e melhor neste setor que é, e sempre será nossa prioridade”, disse a Prefeita Beti Pavin.
O CMEI do Osasco, denominado de Aquarela, está localizado na rua Prefeito Pio Alberti, 564. O centro conta com umaárea construída de 1.323,58 m², dentro dos padrões do Modelo Proinfância. Para iniciar suas atividades estarão presentes 209 alunos de zero a cinco anos.
CMEI J. Osasco.jpg No Osasco o CMEI Aquarela fica na rua Prefeito Pio Alberti |
Já o Centro Infantil do Jardim Central, localizado na rua Cristóvão Colombo, 198, recebeu o nome de Quero Aprender e terá nesta fase inicial 160 alunos de zero a cinco anos. E o do Monte Castelo chamado de Carrossel fica na Rua das Dálias, 05, e começa com 132 crianças também de zero a cinco anos.
“Todas estas estruturas foram pensadas e planejadas com muito carinho e responsabilidade para oferecer conforto aliado a um atendimento adequado e saudável às nossas crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Aziolê Maria Cavallari Pavin.
Com base no projeto, as três construções receberam investimentos de R$ 1.5 milhão cada e contemplam blocos administrativos, pedagógicos e de serviços, com: despensa, cozinha, lactário, lavanderia, buffet, sanitários e salas multiuso. Na área externa, será disponibilizado pátio coberto e playground.
Foto: João Senechal/PMC
0 Comentários