Na tarde desta quinta-feira (17) no auditório da regional do Maracanã o Conselho da Mulher em comemoração ao dia da mulher realizou uma tarde de palestras, tratando sobre a violência contra a mulher com o tema “Lei Maria da Penha” e “Violência contra mulher negra”. O evento contou com a presença da Prefeita Beti Pavin, que mesmo com dificuldade de locomoção se fez presente e conversou com todas as mulheres que encheram o auditório. Além dela o Vereador Gil Gera e a Vereadora Professora Micheli acompanharam as palestras.
A palestrante sobre a Lei Maria da Penha com a professora Denise Conova, falou sobre a lei, explicou para as mulheres presentes a importância desta lei. E pelo tema Violência contra mulher negra foi Ângela Martins,que falou sobre o auto índice de violência e mortalidade da mulher negra .
“A violência contra a mulher não se dá apenas pela agressão física, diariamente milhares de mulheres sofrem com a violência psicológica. Queremos levar conhecimento a todas, afinal quanto mais conhecimento e informação menos mulheres se submeterão a está situação”, afirma a diretora do Provopar e Presidente dos Conselhos, Neusete de Fátima Faria.
Ainda foi sorteado diversos brindes, para as mulheres colombenses.
Sobre o Dia Internacional da Mulher
Criado em alusão ao dia 08 de março de 1857, quando trabalhadoras de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres, o dia Internacional da Mulher não é apenas uma data para comemorações. Neste dia, ao redor do mundo realizam-se conferências, debates e reuniões cujo o objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, além de reivindicar direitos trabalhistas e igualdade de gênero.
Confira algumas fotos sobre o evento:
Denise Conova |
Angela Martins |
0 Comentários