Uma tragédia que já era prevista, uma ponte de madeira que liga Colombo a Curitiba, caiu junto de um caminhão, no incio da tarde desta terça-feira (12). A situação ocorreu na Rua Sebastião Gonçalves Pinto, no Bairro Atuba.
"Ali nem carro estava passando pelo perigo de cair, mas o caminhão resolveu passar e deu nisto" disse Daniel morador da Região, ele ainda nos disse que tiveram que chamar a policia, pois alguns moradores começaram a apedrejar o caminhão.
O motorista do caminhão não se feriu.
Em nota, a prefeitura de Curitiba informou, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, que a ponte estava interditada desde julho de 2014, quando os moradores incendiaram a estrutura de madeira em protesto. Desde então estava proibida a circulação de pessoas e veículos por conta do risco de acidentes. A Prefeitura de Curitiba tem um projeto de construção de uma nova ponte de concreto, mas depende da liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional.
PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO
Secretaria de Comunicação Social
A Rede Jovem
Em resposta a esta redação sobre a ponte, localizada na divisa entre Colombo e Curitiba, no Atuba, esta Prefeitura tem a informar:
- Que a ponte estava interditada desde julho de 2014, ocasião em que durante um protesto a estrutura de madeira foi incendiada e danificada;
- Que há um desvio próximo, na região, através de uma ponte de concreto que serve como alternativa ao tráfego;
- Que está em estudo um projeto de construção de uma nova ponte em concreto.
Sendo o que tínhamos a informar, nos colocamos ao inteiro dispor para eventuais outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
0 Comentários