Publicado em 4 de março de 2014,8:48
Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento
Foram minutos de tensão e desespero. Uma casa na rua das Gaivotas, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, foi tomada pelas chamas na madrugada desta terça-feira (4). A família acordou em meio ao fogo e correu para fora. Uma menina de 2 anos e 7 meses ficou dentro da casa. Bombeiros e guardas municipais conseguiram salvar a criança, que estava embaixo da cama. Em estado grave, ela foi internada no Hospital São José.
O fogo começou por volta das 4h20. Os pais, que têm 7 filhos, acordaram assustados e começaram a gritar e tirar os filhos das camas para que fossem para fora da casa. As chamas se alastraram rapidamente. Na parte de fora, os pais descobriram que uma das crianças, uma garota de 2 anos e 7 meses, não estava com eles. O desespero tomou conta da família.
Nesse momento, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Aos gritos, os pais, de acordo com testemunhas, disseram que a garota estava lá dentro. Bombeiros entraram na casa em chamas e encontraram a menina desacordada, embaixo da cama.
Sem qualquer ambulância, o guarda municipal Jacomel colocou a menina e a mãe dentro da viatura da GM e a socorreu até o Hospital São José. A menina foi internada em estado grave. “Estávamos em patrulhamento quando vimos uma fumaça bem densa. Fomos atrás e vimos a casa pegando fogo. A família já nos abordou apavorada pedindo ajuda. Eu até fico arrepiado de lembrar porque o bombeiro conseguiu entra na casa e começou a gritar pedindo ajuda. Ele tinha achado a criança debaixo da cama. Ela estava desacordada porque aspirou muita fumaça. Ele repassou essa criança para nossos braços e a gente correu para o hospital. Me emociono de lembrar. Espero que essa equipe médica salve essa criança”, contou o guarda Jacomel.
A família contou ao Corpo de Bombeiros que ouviu um barulho, como uma explosão, antes das chamas. O local passou por perícia para descobrir a causa das chamas.
Fonte: Banda B
Fonte: Banda B
0 Comentários