Publicado em 20 de novembro de 2013,10:11
Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique“Levei um susto”. Foi assim que a aposentada Lídia Monteiro, 58 anos, descreveu uma cena bem inusitada que aconteceu na tarde dessa terça-feira (19), na casa dela, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Ela garante que encontrou uma cobra dentro do pacote de arroz quando foi despejá-lo dentro de um pote de mantimentos. “O pacote estava fechado, eu mesma abri e despejei. Nossa, nunca tive um susto tão grande. Está viva”, descreve.
Segundo a aposentada, essa situação nunca teria acontecido, já que compra a mesma marca de arroz há anos. Ela garante que o pacote estava fechado. “Eu comprei o arroz e guardei no armário. Ontem fui colocar no pote, que eu carrego quando o arroz acaba. Ela pulou para dentro do pote e eu fechei rapidinho”, lembra. A cobra possui aproximadamente 40 centímetros. Antes de acionar qualquer órgão ou até mesmo a empresa, ela entrou em contato com a Banda B. “Eu ainda não sei o que vou fazer. Isso pra mim é muito maluco”, disse.
A Força Verde foi acionada para recolher o animal e por volta das 9 horas chegou na residência da aposentada. O cabo Ferreira contou à Banda B que aquele tipo de cobra é comum na região. “É uma cobra da espécie Parelheira e não é venenosa. Elas podem ficar dentro de alguma coisa sem ar por até uma semana, mas a região também é propícia para o aparecimento delas”, explicou.
A cobra será levada para o Centro de Pesquisa e Produção de Imunobiológicos. A Banda B preservará a marca do produto até que a aposentada registre um Boletim de Ocorrência.
Banda B
0 Comentários